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Assistente de Marketing e Vendas

Cursos Livres
Gestão
Valor total
R$ 940,00
Turma disponível:
Formas de pagamento
Boleto Cartão de Crédito Recorrência de Cartão
  17/03/2025 à 14/05/2025
Segunda-feira a Sexta-feira (18:00 às 22:00)
160 horas
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Objetivo geral
Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

Objetivos específicos

•    Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimulem o aprimoramento contínuo.

•    Estimular nos alunos, por meio de situações de aprendizagem, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas.

•    Articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas.

•    Promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências, possibilitando, a todos os envolvidos no processo educativo, a verificação da aprendizagem.

•    Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para a consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.

  • Ambientes de marketing: macroambiente (áreas político-legal, econômica, sociocultural, tecnológica, ecológica), microambiente (competitivo – concorrentes, consumidores, fornecedores, intermediários) e ambiente interno (empresa – produto, preço, praça, promoção, pessoas etc.)
  • Comportamento do consumidor: fatores psicológicos, pessoais, sociais e culturais.
  • Comunicação: conceito, abrangência, formatos, técnica de persuasão, ferramentas e multiplataformas.
  • Endomarketing: conceito, estratégias e aplicabilidade.
  • Evento de marketing: formatos, tipos, estratégias, planejamento, execução e pós-evento.
  • Ferramentas de criação e edição de conteúdos: tipos, formatos, funcionalidade, inovações e impactos.
  • Indicadores de performance: conceito, aplicabilidade, principais indicadores de marketing, monitoramento, análises, relatórios e apresentação.
  • Jornada do cliente: conceito, ações, experiência do cliente e pontos de contato.
  • Legislações aplicáveis à proteção do consumidor: parâmetros relacionados às ações de marketing.
  • Legislações aplicáveis à segurança e proteção de dados: regras para coleta, tratamento, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais.
  • Marketing de relacionamento: conceito, ações e aplicação.
  • Marketing tradicional e digital: estratégias, especificidades e impactos.
  • Marketing: conceitos, fundamentos, estratégias (on-line e off-line), tipos e composto de marketing.
  • Pesquisa de marketing: formulação do problema, objetivos, tipos, fontes (dados primários e secundários), instrumentos, ferramentas, tabulação e análise dos dados e relatório.
  • Plano de marketing: conceito, funcionalidade, estrutura, ferramentas para criação e gestão.
  • Posicionamento mercadológico: conceito, objetivos e estratégias.
  • Segmentação de mercado: conceito, tipos (demográfica, geográfica, comportamental e psicológica) e nicho de mercado.
  • Comunicação: importância no processo de vendas, técnicas e ferramentas.
  • E-commerce: definição, aplicabilidade, estratégias e tendências.
  • Equipe de vendas: estrutura e formas de atuação.
  • Formatos de venda: conceito, inovações e tipos (marketplaces, comércio eletrônico, redes sociais, vending machines, omnichannel, dropshipping, aplicativos).
  • Indicadores de performance de vendas: definição, tipos, ferramentas e análise.
  • Planejamento estratégico de marketing e vendas: importância do alinhamento, impactos nos resultados.
  • Plano de vendas: definição, estrutura, elementos constitutivos, formas de acompanhamento e estabelecimento de metas.
  • Processo de vendas: definição, etapas, metodologias (outbound/tradicionais, consultivas e inbound), públicos (B2B, B2C, C2C, B2G e outros), canais de vendas (loja física, loja online, telefone, outros), ferramentas (CRM, cadastro de clientes, automação de marketing, ferramentas de análise, funil de vendas, tecnologias e tendências).
  • Trademarketing: definição, aplicabilidade, estratégias e tendências.

Acesso ao Curso
- CPF e RG
- Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) cursando.
- Idade maior ou igual a 14 anos.

Sim, este curso possui certificado de conclusão.
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