Senac MS > Curso > Assistente de Marketing Digital

Assistente de Marketing Digital

Cursos Livres
Gestão
Valor total
R$ 1.250,00
Turma disponível:
Formas de pagamento
Boleto Cartão de Crédito Recorrência de Cartão
  19/02/2025 à 13/05/2025
Segunda-feira a Sexta-feira (18:45 às 22:00)
160 horas
Quero me matricular

Objetivo geral 
Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

Objetivos específicos

•    Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo.

•    Estimularmos alunos, por meio de situações de aprendizagem, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas.

•    Articular as competências do perfil profissional com Projetos Integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas.

•    Promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências que possibilitem a todos os envolvidos no processo educativo a verificação da aprendizagem.

•    Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para a consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.

 

 

  • Calendário editorial: planejamento e gestão.
  • Campanhas digitais: características das orgânicas e pagas.
  • Concorrência: métodos, ferramentas para pesquisa de palavras-chave e análise.
  • Conteúdo digital: artigos, posts em blogs, vídeos, infográficos.
  • Estratégias para crescimento e engajamento nas principais redes sociais.
  • Ferramenta para interpretação de relatório: Google Search Console.
  • KPIs (Indicadores-chave de Desempenho) para campanhas digitais: conceitos e definição de metas.
  • Marketing Digital: conceitos e terminologias básicas.
  • Mercado e concorrência: técnicas de análise, ferramentas e métodos aplicados.
  • Métricas de desempenho: análise de dados e ajuste de estratégias.
  • Monitoramento de redes sociais: ferramentas e gestão.
  • On-Page e Off page: conceito e técnicas de otimização
  • Personas: criação, segmentação e importância na etapa no planejamento.
  • Planos de marketing digital: modelos e metodologias para a criação.
  • Plataformas e ferramentas de marketing digital: acesso e utilização
  • Redação para web: estrutura textual e técnicas de SEO.
  • SEO: conceitos e importância para marketing digital.
  • Análise de campanhas de e-mail marketing e automação: métricas relevantes, relatórios e ajustes de estratégia.
  • Coleta e interpretação de dados: métodos e ferramentas para coleta e análise de dados.
  • Criação e segmentação de listas de e-mail: técnicas para segmentação e melhores práticas.
  • Design de e-mails e copywriting: princípios de design e técnicas de redação persuasiva.
  • Ferramentas de análise de dados: utilização de ferramentas como Google Analytics e outras.
  • Inteligência Artificial: importância do uso e principais aplicações direcionadas ao marketing.
  • Plataformas Google Ads e Facebook Ads: conceitos e terminologias básicas.
  • Segmentação de público e definição de orçamento: técnicas e estratégias aplicadas.
  • Tipos de campanhas, objetivos e configuração inicial: configuração de campanhas pagas.

Acesso ao Curso
- CPF e RG
- Idade maior ou igual a 14 anos.

Sim, este curso possui certificado de conclusão.
Imagem Principal

Tráfego Pago Como Anunciar no Instagram e Facebook

Cursos Livres . Gestão
Campo Grande
Imagem Principal

Técnico em Recursos Humanos

Cursos Técnicos . Gestão
Dourados
Imagem Principal

Assistente de Marketing Digital

Cursos Livres . Gestão
Campo Grande
Imagem Principal

Assistente de Marketing e Vendas

Cursos Livres . Gestão
Corumba
Imagem Principal

Venda Digital: Domine o E-commerce

Cursos Livres . Gestão
Campo Grande
Imagem Principal

Assistente de Contabilidade

Cursos Livres . Gestão
Corumba
Imagem Principal

LinkedIn na prática: Potencialize Sua Carreira e Networking

Cursos Livres . Gestão
Campo Grande