O encontro deste ano promete ser ainda mais impactante, com discussões sobre inteligência artificial e inovação tecnológica.
Nos dias 12 a 15 de janeiro, empresários de MS participam da Retail Big Show NRF 2025, a maior feira do varejo do mundo, em Nova Iorque (EUA), que empresas, startups e líderes globais referências no mercado.
Todos os anos, milhares de profissionais participam do evento para compartilhar experiências, identificar tendências e descobrir soluções inovadoras para o setor varejista. Em 2025, os organizadores da Feira prometem trazer 50 das mais inovadoras tecnologias do setor de varejo. O evento, que expande o sucesso do Innovation Lab — responsável pela criação de mais de 350 novos negócios —, destacará soluções que estão redefinindo como varejistas vendem e consumidores compram.
Nesta edição, 21 gestores participam da missão técnica liderada e promovida pela Fecomércio MS e Senac MS. O encontro deste ano promete ser ainda mais impactante, com discussões sobre inteligência artificial, inovação tecnológica e estratégias de crescimento para empresas de diferentes segmentos.
“A concorrência não é somente local, mas também com grandes plataformas de marketplaces. As empresas precisam ser consistentes em seus negócios e estarem atentas às mudanças tanto de tecnologias quanto dos hábitos de consumo”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.
“A participação em feiras como essas trazem oportunidade de vermos como grandes empresários estão se adaptando e quais práticas estão implementando em seus negócios que estão trazendo resultados positivos”.
Consultoria – Um dos diferenciais da Missão Técnica em parceria com o Sebrae é a consultoria guiada pelos especialistas em varejo Fred Alecrim e Caio Camargo que, durante todos os dias, da feira acompanharão o grupo, apontando quais sãos as melhores palestras. Além disso, durante os dias 15 a 17, os gestores participam de visitas técnicas a empresas estadunidenses selecionadas onde observarão as práticas de gestão.
“Essa interação internacional, não apenas amplia horizontes, mas também permite uma compreensão aprofundada que influenciam as estratégias de varejo”, diz a gerente de educação profissional do Senac MS, Jordana Duenha.
“Com uma cuidadosa curadoria dessas visitas técnicas, o grupo debate, coletivamente, as principiais tendências e percepções para trazer sinalizações à realidade brasileira e, especificamente, para MS. É uma grande oportunidade de aprender e trazer inovação para o mercado de MS.”